Este documento estabelece os procedimentos de garantia, troca e devolução de produtos adquiridos no Portal GAMERS PARADISE. Sua leitura é indispensável para que o cliente finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso do GAMERS PARADISE e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. PRODUTOS COM VÍCIOS OU DEFEITOS
A GAMERS PARADISE trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum defeito ou vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza.
O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.
A solicitação de garantia deve ser realizada pelo cliente conforme os seguintes passos:
1º – Realize seu log-in e acesse a página “Minha conta”, localize seus pedidos e anote o número do pedido de compra onde consta o produto reclamado.
2º – Acesse a página “Suporte” e envie sua solicitação de Garantia através do formulário online preenchendo corretamente o número do pedido e o produto a ser reclamado.
A solicitação será analisada pelo setor responsável e respondida em até 5 dias através do seu e-mail cadastrado, caso você receba os contatos do fabricante, a garantia deverá ser acionada diretamente.
Referente à Garantia Legal do Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá até 90 (trinta) dias para solicitar a troca de bens duráveis, indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;
O cliente tem as opções de contatar diretamente o fornecedor para os serviços de garantia ou solicitar à GAMERS PARADISE que tome as providências necessárias para entregar o produto em condições de utilização;
O cliente deverá encaminhar o produto em sua totalidade de quantidade, e não somente a parcela que apresentou defeito, buscando substituição ou reparos parciais. É importante que o cliente verifique a necessidade de todos os acessórios, manuais e peças juntamente à GAMERS PARADISE;
É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal para apresentar à GAMERS PARADISE ou ao fabricante do produto, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;
Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela à GAMERS PARADISE antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.
Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela impossibilidade de entrega pela à GAMERS PARADISE, o cliente poderá:
- Optar pela devolução do valor pago;
- Optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado no e-commerce;
- Optar por produto similar e de maior valor, desde que aprovado pela à GAMERS PARADISE
- Optar por aguardar o produto chegar ao estoque dá GAMERS PARADISE
2. DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pelo seu Portal de internet, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar de seu recebimento. A solicitação de devolução por arrependimento deve ser realizada pelo cliente, conforme os seguintes passos:
1º – Realize seu log-in e acesse a página “Minha conta”, localize seus pedidos e anote o número do pedido de compra que você deseja devolver.
2º – Acesse a página “Suporte” e envie sua solicitação de Direito de Arrependimento através do formulário online preenchendo corretamente o número do pedido e o produto a ser devolvido.
Sua solicitação será analisada pelo setor responsável e respondida em até 5 dias , através do seu e-mail cadastrado. Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso. É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal para apresentar à GAMERS PARADISE juntamente com os produtos.
Nos casos em que a GAMERS PARADISE tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas.
3. REGISTRO
Este documento encontra-se registrado no […] Cartório de Títulos e Documentos da Comarca de Curitiba/PR
Atualização: Versão original publicada em 06 de setembro de 2022.